África do Sul – South African Academy of Engineering
Promove o bem-estar tecnológico da nação por mobilizar o conhecimento e insights de membros eminentes da profissão de engenharia sul-africana, eleitos por seus pares.
Alemanha – Germany National Academy of Science and Engineering
A Academia Nacional de Ciências e Engenharia (ACATECH) representa as comunidades científicas e de tecnologia alemã no país e no exterior. Como uma academia de trabalho, a ACATECH apoia os decisores políticos e a sociedade, fornecendo avaliações técnicas qualificadas e recomendações para o futuro.
A Canadian Academy of Engineering (CAE) compreende muitos dos engenheiros mais talentosos do país, que manifestaram sua dedicação à aplicação da ciência e princípios de engenharia nos interesses do país e de suas empresas.
China – Hong Kong Academy of Engineering Sciences (HKES)
Promove a aplicação do conhecimento científico e de engenharia para otimizar o desenvolvimento de Hong Kong como uma Região Administrativa Especial da nação.
O CBDB é um agente facilitador no processo de assegurar que a realização e a operação de barragens e obras associadas sejam técnica, ambiental e socialmente adequadas ao máximo benefício da sociedade brasileira.
Esolováquia – Slovak Academy of Engineering Sciences (SAS)
Academia de Ciências da Eslováquia (SAS) com foco no desenvolvimento da ciência, da educação, da cultura, da economia e realizada por cientistas e organizações especializadas e de serviços. Pela pesquisa, a SAS desenvolve esforços para fazer avançar o conhecimento em contexto internacional, considerando as necessidades sociais da Eslováquia.
Fundada em 1964, a Academia Nacional de Engenharia (NAE) é uma instituição privada, independente, sem fins lucrativos que exerce a liderança de engenharia em prol da nação.
Europa – National Academy of Science and Engineering
O Conselho Europeu de Academias de Ciências Aplicadas, Tecnologias e Engenharia é uma organização independente sem fins lucrativos de academias nacionais de Engenharia, Ciências Aplicadas e Tecnologia de 21 países europeus.
Federação Mundial de Organizações de Engenharia (WFEO)
Uma plataforma internacional onde as questões relacionadas à engenharia são discutidas e abordadas. A WFEO é uma organização internacional e não-governamental que representa a profissão de engenharia em todo o mundo.
Fundada em 1968 por um grupo de organizações de engenharia regionais, sob os auspícios da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Organizações Culturais (UNESCO), em Paris, a WFEO reúne organizações nacionais de engenharia de mais de 90 países e representa cerca de 20 milhões de engenheiros do mundo todo.
A HAE promove a integração internacional das atividades de engenharia criativa, estabelecendo o quadro constitucional e condições de uma academia independente na República Húngara e funciona com o objetivo de permitir a cooperação organizada com o Conselho de Academias de Engenharia e Ciências Tecnológicas e com as academias de engenharia de outros países.
A Academia Nacional da Índia de Engenharia (INAE), fundada em 1987, é composta por engenheiros da Índia mais ilustres, engenheiro-cientistas e tecnólogos que cobrem todo o espectro de disciplinas da engenharia.
Reino Unido – UK´s National Academy for Engineering
A Academia Nacional do Reino Unido reúne os engenheiros mais eminentes do país, de todas as áreas da engenharia, para promover a excelência na ciência, arte e na prática da engenharia.
República Checa – Engineering Academy of the Czech Republic (EACR)
O objetivo principal da EACR é promover as ciências técnicas para construir pontes entre as esferas de pesquisa e desenvolvimento e de execução, com a proposta de contribuir para o aumento da competitividade da economia checa e participar na garantia de uma educação técnica.